O atleta de futebol Renan Souza, da cidade de Lages, está concorrendo ao prêmio Golaço da Várzea, que vai premiar a obra de arte mais bem feita ao estufar a rede em campos, campinhos e quadras de futebol amador pelo Brasil. Renan concorre com mais três gols. O gol dele foi de bicicleta na final do Amador, em Lages.
Luva de pedreiro, influencer digital, Ney Silva, narrador de futebol de várzea, Tadeu Schmidt, apresentador do BBB e idealista do ex-quadro do Fantástico “bola cheia e bola murcha”, Dodô, artilheiro dos gols bonitos, e Renata Silveira, narradora, foram os jurados que assistiram a todos os 12 gols e votaram para deixar quatro na disputa.
Os finalistas são de regiões diferentes do Brasil: a nordestina Rebeca Matos é de Quixabeira, sertão da Bahia. Filipe Maracanã leva o apelido da cidade que fica no norte, mais precisamente no nordeste do Pará. Do sudeste chega Davi Luiz, que é de Rio Piracicaba, anotou o golaço em Nova Era e hoje reside em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde defende o Cruzeiro. Por fim, Renan Sousa é da serra catarinense, da cidade de Lages.
Depois de apresentar os perfis dos quatro finalistas nos próximos fins de semana, o EE vai abrir votação popular a partir do dia 5 para definir o campeão. O resultado será anunciado ao vivo durante o programa do dia 12 de março.
Renan inclusive defendeu as cores do Poço Rico de Otacílio Costa na última Liga Riosulense de Futebol. O link para votar é