Novo espaço possibilita mais conforto no atendimento às famílias da comunidade
As famílias de Palmeira estão perto de contar com mais conforto e atendimento diferenciado nos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Casa das Famílias, cuja construção da sede própria será inaugurada na próxima quinta-feira, 20, às 14h30, com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.
A sede própria do Cras foi construída com investimento da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, com recursos na ordem de R$ 710 mil.
“São novas instalações que vão proporcionar às famílias um atendimento mais acolhedor e humano, com equipamentos e mobiliário adequado a um novo e moderno prédio, preparado especificamente para os atendimentos dos usuários da unidade”, afirma a prefeita Fernanda Cordova.
O CRAS presta serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
As ações envolvem acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações socioassistenciais, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem e para os demais serviços das outras políticas sociais, orientação e apoio na garantia dos direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária.
Junto a isso, o CRAS previne as situações de risco no território onde vivem famílias em situação de vulnerabilidade social, apoiando famílias e indivíduos em suas demandas sociais, inserindo-os na rede de proteção social para promover os meios necessários para fortalecerem seus vínculos familiares e comunitários e acessem seus direitos de cidadania.
Portal de entrada do Parque reforça vocação turística do município
Outro ato que acontece na próxima quinta-feira será a inauguração do novo Portal de entrada turística do Parque de Exposições José Maria Batista Filho. Construído com recursos próprios do município, o portal evoca a vocação tradicionalista e turística de Palmeira, comportando rodeios de grande porte.
A obra recebeu R$ 170 mil de investimentos, oriundos de financiamento contratado, pelo município, junto à Caixa Econômica Federal.