sábado, novembro 23, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSerra CatarinenseOtacílio Costa decreta situação de emergência em função das chuvas

Otacílio Costa decreta situação de emergência em função das chuvas

ASCOM/ Otacílio Costa

Número de famílias atingidas deve chegar a 30 nos próximos dias

O município de Otacílio Costa, através do decreto nº 3.631/2023, declara situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias.
O decreto assinado pelo prefeito Fabiano Baldessar foi publicado na tarde desta segunda-feira, 09.
A medida, conforme Baldessar, teve por base a ocorrência de chuvas intensas nos últimos dias, afetando a área urbana e a área rural e resultando em danos e prejuízos para o município. “Além disso, a situação tende a se agravar ao longo dos próximos dias, mesmo após cessarem às chuvas, tendo em vista o risco de inundação gradual pelo elevado nível do Rio Canoas”, apontou o prefeito, bastante preocupado com a possibilidade de uma nova enchente no município.
O Rio Canoas, nesta segunda-feira, 9, está com o nível de 7,32 metros. O agravante é que os municípios acima como, por exemplo, Bocaina do Sul e Rio Rufino, estão com o nível de 9,62 e 10 metros, respectivamente. “Isso preocupa bastante, pois essa água vai descer pra nós, e o Rio Canoas continua subindo mesmo após às chuvas cessarem”, afirmou o prefeito otaciliense.
Atualmente ,14 famílias já deixaram suas moradias, com auxilio da Prefeitura da Municipal e Defesa Civil, sendo que a maioria delas estão abrigadas em casas de parentes. Às famílias que não tem para onde ir, estão sendo alojadas nos salões das Igrejas São José, no bairro Pinheiros, e Nossa Senhora de Fátima, no bairro Fátima,
A tendência, de acordo com o responsável pela Defesa Civil do Município, Nivaldo Felisbino, é que mais de 30 famílias deixem suas residências nos próximos dias.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments