A Assembleia Legislativa deve votar ainda neste ano o Projeto de Lei 247/2022, de autoria do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), que institui o selo de “Qualidade no Combate à Dengue”. A proposta visa reconhecer os municípios catarinenses que se destacarem no combate à doença, com base em estatísticas da Vigilância Epidemiológica. Santa Catarina vive um alerta máximo para os casos da epidemia de dengue.
“Este Projeto de Lei partiu de uma sugestão de alunos do Curso e Colégio Conexão, de Jaraguá do Sul, durante o Programa Parlamento Jovem Catarinense, e segue muito atual. Essa iniciativa vem reforçar a importância da prevenção e este selo tem por objetivo reconhecer os municípios que realmente estão atuando no combate ao mosquito Aedes aegypti, trabalhando para reduzir o número de infectados e salvando vidas”, destaca Minotto.
O PL foi aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças no mês de março e aguarda análise da Comissão de Saúde antes de ir a plenário. “É um assunto sempre atual, que merece nossa atenção e que poderá ajudar a diminuir os casos de dengue em Santa Catarina. Esse projeto serve como incentivo para que os municípios trabalhem ainda mais na prevenção”, acrescenta o deputado.