Foto: Ricardo Trida / SECOM / matéria Rede Catarinense de Notícias/ Adjori
O governador Jorginho Mello autorizou o repasse de R$ 2,3 milhões para obras no Aeroporto de Lages. Os recursos serão utilizados para a construção da nova cerca, reforma da cobertura da sala de embarque e desembarque, além de outras melhorias para as condições de segurança dos usuários da estrutura. O anúncio do convênio foi realizado nesta sexta-feira, durante a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Com mais esse investimento, o Estado chega ao fim de 2023 com R$ 107,5 milhões anunciados para obras em doze aeroportos.
“Iremos dar melhores condições para quem utiliza o aeroporto. Reformas, investimentos e atenção à população catarinense, principalmente os lageanos e moradores da região serrana que utilizam o aeroporto”. Explica o governador Jorginho Mello.
O Aeroporto de Lages possui pista de pouso e decolagem asfaltada com 1.532 metros de comprimento e 30 metros de largura. Opera voos da aviação geral sob condições visual diurna e noturna. Movimenta em média 150 operações de aeronaves de segurança pública, transporte aeromédico, executivas, entre outros.
“Tivemos um ano de muito trabalho com um diagnóstico
Aeroportos de Correia Pinto e São Joaquim
Durante o evento na ACIL, o governador Jorginho Mello também informou que acompanha junto a com a SPAF, o andamento do projeto para obras de melhoramento e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto da Serra Catarinense – Correia Pinto e reforçou que o processo de reabertura do Aeroporto de São Joaquim já tramita na Agência Nacional de Aviação (ANAC) e há uma expectativa de que ocorra até o mês de fevereiro de 2024.
dos aeroportos catarinenses e o planejamento para a realização de investimentos. Os anúncios de obras e recursos vão permitir que todos os aeroportos do estado estejam em condições de operar normalmente em 2024. Estamos cumprindo assim, uma das principais determinações que recebemos do governador Jorginho Mello quando assumimos esta pasta”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.