Começa nesta sexta-feira (24), em Lages, na Serra Catarinense, a 34ª edição da Festa Nacional do Pinhão. Os donos do hit “ Perigosa e Linda” e tantos outros sucessos fazem parte da primeira noite do evento, que contempla mais de 60 shows. A banda Corpo Alma, Simão Wof e a DJ Scheila são nomes que sobem ao palco nacional em apresentações gratuitas no parque Conta Dinheiro.
O evento segue até o dia 02 de junho, a programação inclui gastronomia típica, apresentações culturais e shows nacionais. Nesta noite de abertura, os portões abrirão às 19h e, de forma inédita, com a entrada franca.
Corpo e Alma conta com mais de 180 mil seguidores no Instagram e 190 mil no YouTube. Famosa por seus grandes hits de sucesso, além do recente Perigosa e Linda, com Pistoleira, Katchakeira e muitas outras músicas de muito sucesso arrasta fãs de todo o Brasil para bailes e shows.
O músico Simão Wolf traz ao palco um show instrumental O artista reúne o belo som do violino com uma banda altamente profissional, misturado a um repertório totalmente eclético e popular que encanta um público de qualquer idade, completando com uma desenvoltura animada no palco. DJ Scheila comanda a festa com os hits mais tocados na atualidade e promete diversão e alegria ao público.
Neste ano, um dos destaques da festa é a Casa da Tradição, que proporciona uma imersão na cultura local através de exposições de fotos da Festa, com prosa e chimarrão. Além disso, promoverá a distribuição gratuita de pinhão, fruto símbolo da região, para celebrar e preservar as tradições da Serra Catarinense.
Com mais de 60 shows programados, a 34ª Festa Nacional do Pinhão contará com três palcos que receberão uma variedade de artistas e estilos musicais, o que garante diversão para todos os gostos. Entre as atrações estão shows como Jorge e Matheus, Gustavo Mioto, Ana Castela, Luan Santana, Gusttavo Lima, Bruno e Denner, CPM22, Ultramen entre outras atrações.
A AME organizadora do evento preparou uma surpresa especial para os visitantes: em cinco dos dez dias de festa a entrada será gratuita (24, 26, 27, 28 e 30 de maio), permitindo que mais pessoas possam participar e aproveitar as atrações oferecidas.
Outro sucesso em todas as edições da Festa Nacional do Pinhão é o Palco Nativista. Neste dia de abertura a programação de shows inicia às 20 horas, com a apresentação de Fabiano Rocha e Grupo Nova Paixão.
Ainda para a abertura oficial do evento estão programados dois atos tradicionais na Festa Nacional do Pinhão. Às 19h30 é realizada a cerimônia de abertura com um culto ecumênico, celebrado pelo Bispo Dom Guilherme na Capelinha Aliança do Amor.
No mesmo local, diversas autoridades confirmaram presença para participar da abertura da Festa do Pinhão, incluindo o governador do Estado de Catarina, Jorginho Mello, onde será lançada a segunda edição do projeto “Estação Inverno”, que busca equiparar a relevância do inverno à temporada de verão em Santa Catarina.
Reconhecido como um dos maiores festivais do Sul do Brasil, a Festa não apenas oferece entretenimento de alta qualidade, mas também impulsiona o mercado da música e de eventos ao trazer tendências e diversos estilos musicais ao palco nacional e aos shows no backstage. Além de manter a tradição com a Sapecada da Serra Catarinense e Sapecada da Canção Nativa, que chega aos 30 anos de existência.
Por Catarinas Comunicação