Tio Ligas anota que tem amparo jurídico para deixar seu nome a disposição como pré-candidato. Na semana passada o ex-prefeito, e seu ex vice-prefeito, Pindaco, foram julgados pelo TJSC
Não é novidade nos bastidores das eleições pela Serra Catarinense, que o ex-prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, o popular Tio Ligas, que é pré-candidato a prefeito pelo PDT para novamente pleitear o paço municipal, e o seu ex vice-prefeito, Reginaldo Gomes do Nascimento, o “Pindaco”, tiveram processo julgado na última semana, pela 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina onde, por unanimidade, ambos foram condenados ao ressarcimento ao erário do valor de 161,889,00 a ser atualizado, além da suspensão de direitos políticos por oito anos.
A decisão foi prolatada por órgão colegiado e condenou Tio Ligas, entre outros, por ato de improbidade administrativa por prejuízo ao erário.
Da decisão cabe recurso. Entramos em contato com Tio Ligas , que assegurou sua pré candidatura e sua defesa já protocolou o pedido de recurso. “Estou amparado juridicamente e pelo nosso presidente estadual do PDT Rodrigo Minotto para assegurar a nossa pré candidatura a prefeitura de Otacílio Costa “, disse ele.
Entramos em contato também com Pindaco que não quis se pronunciar e apenas disse que sua defesa também iria recorrer da decisão aplicada pelo TJSC.