Informações nota de repúdio arbitragem e site aquidabam
Mais de 20 árbitros assinaram uma petição em repúdio a uma decisão polêmica da comissão disciplinar, que, segundo eles, violou as leis desportivas e o regulamento da competição ao remover cartões aplicados anteriormente e dar condições de jogo para atletas suspensos. Os árbitros afirmam em nota de repúdio que essa medida compromete a imparcialidade do torneio e desrespeita as todas normas esportivas estabelecidas, além de impactar a credibilidade da Liga.
No ofício encaminhado pela arbitragem, os árbitros demonstraram que as decisões que suspenderam os cartões vermelhos de dois atletas em jogos da Liga Riosulense Série A violam o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Código Disciplinar da FIFA, a regra da modalidade e, principalmente, o próprio Regulamento Disciplinar da LRF.
O movimento pode levar a uma paralisação da Série A, caso a questão não seja resolvida. Parte dos árbitros que assinaram a petição estão determinados a não continuar a competição enquanto a decisão permanecer em vigor. Para os profissionais, a intervenção da comissão é um retrocesso nas regras do campeonato.
A Liga Riosulense não se prenunciou sobre o caso até o fechamento desta matéria.