Um homem, que era responsável legal por sua sobrinha adolescente, foi condenado a mais de 33 anos de reclusão por estupro de vulnerável e lesão corporal. O caso aconteceu em Bocaina do Sul, município da Serra Catarinense.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, quando a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente do município acionou a Polícia Civil. A adolescente apresentava lesões no rosto e, em um abrigo institucional, onde foi acolhida, revelou ter sofrido abusos sexuais por parte do tio por muitos anos.
Diante da gravidade dos fatos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que tentou atrapalhar as investigações, fabricando provas falsas e induzindo testemunhas a mentir.
Após um longo processo, com acompanhamento psicológico da vítima e depoimentos de testemunhas, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. A jovem, agora em segurança com um familiar em outra cidade, poderá iniciar um novo capítulo em sua vida.
A condenação
O suspeito foi condenado em 33 anos, 01 mês e 11 dias de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável (várias vezes) e lesão corporal, além de valor pecuniário em caráter indenizatório à vítima, cabendo ainda recurso. O caso serve como um alerta para a importância da denúncia e do apoio às vítimas de crimes sexuais.
Por : Rádio Clube/ SCC