Através de indicação do vereador Jean da Silvaa área pública Rua Projetada 109, com início na Avenida Vidal Ramos Júnior e término na Rodovia SC 114 no Bairro Centro, Município de Otacílio Costa, vai se chamar RUA: JOSÉ RENATO ZAPPELLINI”.
O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores.
Histórico de José Renato Zappellini
José Renato Zappellini, filho de Renato Zappellini e Teresa Nieuhes Zappellini, nasceu em 18/11/1944 na cidade de Urubici, onde viveu até os 18 anos, trabalhando na plantação de verduras. Proveniente de uma família de nove irmãos, ele teve uma infância marcada pelo trabalho no campo. Aos 18 anos, mudou-se com sua família para Ponte Alta, onde iniciou sua trajetória profissional, trabalhando com caminhões.
Foi nesse período que conheceu sua esposa, Alzira Teresinha Pires Zappellini. Casaram-se em 1971 e passaram a morar em Correia Pinto. Em 1975, mudaram-se para Otacílio Costa, cidade que ajudaram a fundar, sendo eles, junto com outros pioneiros, os responsáveis pelo desenvolvimento inicial do município.
José e Alzira tiveram três filhas: Andrea Zappellini, casada com Marcelo Henrique Cassiano; Simone Zappellini Ávila, casada com Sandro Fabiano Ávila, e netos Ana Carolina Zappellini Ávila e Rafael Zappellini Ávila; e Carla Zappellini Barbosa, casada com Raphael Barbosa, com o neto Raphael Zappellini Barbosa.
Pioneiro no transporte de pinus, José trabalhou na área até adoecer. Faleceu em 13/08/2015, aos 70 anos de idade, deixando um legado de trabalho, dedicação e amor à família. Sua ausência deixou uma grande saudade entre familiares e amigos.
A família agradece ao Prefeito Fabiano, ao Vice-Leonir, ao Vereador Jean Valente e aos demais funcionários pela homenagem recebida.
“Em nome de toda a nossa família, rendemos hoje uma homenagem cheia de saudade e gratidão àqueles que, mesmo ausentes, permanecem vivos em nossos corações. Seu legado de amor, ensinamentos e valores é um tesouro que carregamos conosco todos os dias. Embora a falta seja imensa, as lembranças dos momentos compartilhados nos fortalecem e nos unem ainda mais. Saudade eterna, mas com a certeza de que sua presença vive em cada um de nós.”