terça-feira, janeiro 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSem categoriaRelatório atualizado da Defesa Civil de Lages indica mais de duas mil...

Relatório atualizado da Defesa Civil de Lages indica mais de duas mil pessoas afetadas por tempestade de granizo

Os registros de destelhamentos foram mapeados em 19 bairros e uma localidade do interior 

A Prefeitura de Lages, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil divulgou na noite desta quinta-feira (2 de janeiro) relatório atualizado sobre os estragos causados pelo temporal com chuva de granizo e ventania que atingiu Lages na última terça-feira (31 de dezembro).

Conforme o documento, o número de residências atingidas pelas fortes chuvas subiu para 550. Aproximadamente 2.200 pessoas foram afetadas pelo evento adverso. Um total de 4.600 metros de lona foram distribuídas à população.

Os registros de destelhamentos foram mapeados em 19 bairros e uma localidade do interior: Araucária, Área Industrial, Bom Jesus, Boqueirão, Caroba, Centenário, Cidade Alta, Copacabana, Habitação, Índios, Morro Grande, Petrópolis, Popular, Santa Cândida, Santa Catarina, Santa Clara, Santa Mônica, Vista Alegre, Vila Maria e Vila Nova.

O novo Secretário Executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Ribeiro, explica que nesta sexta-feira (3 de janeiro), o Município receberá uma carga com seis mil unidades de telhas. “Esse material será fornecido às famílias atingidas pelo temporal que já fizeram o cadastro junto à Defesa Civil. Esse carregamento de telhas está sendo fornecido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil”, destaca.

Ainda na manhã desta quinta-feira (2) a prefeita Carmen Zanotto assinou o decreto de situação de emergência. A medida permite que o município possa ter acesso a itens de assistência humanitária para repasse às famílias atingidas. “Montamos uma logística que envolve a Defesa Civil Municipal e outras secretarias para agilizar a entrega das telhas às famílias cadastradas que estão à espera. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente vai dar apoio, assim como a Secretaria de Obras disponibilizará servidores para atuarem na distribuição desse material”, esclarece.

Em casos de ocorrências a população pode acionar a Defesa Civil através dos contatos: 199, (49) 3019-7477(49) 3019-7479 ou do plantão 24h, no telefone (49) 998-36-1702.

Texto: Flávio Fernandes 

Fotos: Marlon Sá Molin

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments