Um diagnóstico equivocado de um médico que poderia ter custado a vida do otaciliense Abner de Campos Pereira, 19 anos, despertou no jovem o interesse pela medicina.
Recentemente ele passou em primeiro lugar no vestibular para o curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Campus de Curitibanos.
Aos dez anos de idade, em 2016, Abner foi diagnosticado com coqueluche. Porém, o primeiro médico que lhe atendeu diagnosticou apenas tosse alérgica e receitou a medicação contrária. “Eu me engasguei de tanto tossir, mas graças a Deus minha conseguiu me salvar. Somente a tarde eu fui em uma pneumologista particular e ela diagnosticou a coqueluche, receitou os antibióticos corretos e eu melhorei. Nesse dia eu jurei ser o melhor médico e nunca atender um paciente com equívoco”, anota o jovem.
Trajetória até a Universidade
O quarto que mais parece um laboratório de estudos é um dos passatempos preferidos de Abner. Ele sempre estudou em escola pública, nos colégios E. B. M. Marechal Rondon e na E. E. B. Elza Deeke, em Otacílio Costa.
Ele fez dois anos de curso pré-vestibular, sendo um ano presencial, no colégio COC Lages, e um ano de cursinho online, na plataforma do Professor Ferreto.
O jovem descreve com muita gratidão o feito alcançado no vestibular. “É um sentimento indescritível, como se eu me lembrasse de cada momento dos meus estudos: desde quando eu fiz os primeiros vestibulares, até o presente momento. Como se fosse um “flashback” dentro da minha cabeça. E além disso, senti muita gratidão, principalmente pelo apoio de amigos e familiares”, conclui.