“Temos o compromisso de divulgar e promover a marca Serra Catarinense, por todo Brasil. Não apenas através do setor público, mas especialmente, pelo setor privado. Por isso adotamos essa marca em toda frota de veículos da prefeitura e agora, na frota de caminhões da minha empresa, a Rodo Baldessar Souza”.
A informação é do prefeito de Otacílio Costa, Fabiano Baldessar, que fez um apelo aos prefeitos da Serra Catarinense para que passem a usar a marca na frota de seus municípios. Ao ser eleito presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde (Cisamures), Fabiano Baldessar relatou sua experiência e recomendou aos novos gestores usar a marca para fortalecer a identidade regional.
Hoje, mais de 40 empresas e instituições usam a marca Serra Catarinense em seus produtos. Como rótulo em embalagens de mel, geleias, queijos, embutidos, cuias de chimarrão, copos, canecas, taças, canetas, produtos artesanais diversos e até como marca d’água em documentos de entidades como Acil, CDL e jornais impressos.
“A Rodo Baldessar Souza, circula por todo Brasil e nossos caminhões levam a marca Serra Catarinense com maior orgulho. Na prefeitura adesivamos até patrulha agrícola, porque essa marca é nossa identidade”, reitera o prefeito. Desenvolvida para ser a identidade visual da região, a marca continua sendo buscada por empresas da região.
O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, disse que a marca se caracteriza como um ícone visual e representa, especialmente, os serviços e produtos relacionados ao turismo. “É importante que todos saibam que essa marca não é um produto da Amures. Mas uma identidade visual da região e todas as pessoas, empresas e entidades podem usar ela em seus produtos e serviços”, frisou.
Para o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, “quanto mais a marca for aplicada, mais fortalecida será e mais vai ajudar a valorizar os produtos da Serra Catarinense”. Para adotar a maca, basta acessar o campo Formulário de Cessão de Uso da Marca Serra Catarinense, no portal da Amures no endereço eletrônico: www.amures.org.br e fazer o cadastro.
Por Onéris Lopes
Assessoria de Comunicação – Amures