Circulam nas redes vídeos de uma briga ocorrida durante um baile no último sábado, 15, em Palmeira, na Serra Catarinense.
Em uma das gravações é possível identificar um vereador envolvido na briga.
Nesta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores do Município de Palmeira, através do seu presidente, Alcione Pereira da Cruz, emitiu uma nota oficial se posicionando sobre o assunto. Confira abaixo a nota na íntegra.
Nota oficial
A Câmara de Vereadores do município de Palmeira, Santa Catarina, vem a público manifestar sua posição firme e categórica contra qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica ou de qualquer outra natureza. Em respeito aos princípios fundamentais da nossa democracia, a Instituição reafirma seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com os valores que sustentam o exercício da função pública, tanto em âmbito interno quanto nas relações com a sociedade.
No tocante ao ocorrido durante o final de semana do dia 15 de março, no qual um vereador desta Casa foi envolvido em um episódio de agressão física, em uma festa particular, a Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC vem à público repudiar veementemente qualquer ato que contrarie os princípios da convivência pacífica e respeitosa, essenciais para a manutenção da ordem social.
A Casa Legislativa, que sempre pautou suas atividades pela ética, transparência e respeito às leis, informa que tomará todas as providências cabíveis no âmbito legislativo para apurar os fatos ocorridos neste final de semana. Ademais, a Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC, acompanhará atentamente os atos de investigação e eventuais processos judiciais que venham a ser instaurados, com o intuito de garantir que todos os procedimentos sejam realizados com a maior transparência, legalidade, imparcialidade e respeito ao processo legal.
A Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira/SC reafirma seu compromisso com a justiça, com a legalidade e com a paz social, e repudia qualquer conduta que fira os valores que devem guiar a vida pública de nossos representantes.
Atenciosamente, Presidência da Câmara Municipal de Vereadores