Em clima festa devido ao seu aniversário neste domingo, 23, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reuniu lideranças políticas e simpatizantes para lançar a sua pré candidatura ao Governo de Santa Catarina em 2026. O evento foi realizado no pavilhão 1 da Efapi. Segundo a organização mais de cinco mil pessoas participaram da festa.
Entre os serranos participantes do encontro estavam os vereadores otacilienses Valdecir de Liz, o “Boca”, Fernando Souza e Geraldo Martins.
De Lages a caravana contou com as presenças dos vereadores Polaco, Robertinho, Joinha e Freitinhas, e mais presidentes de partidos como Cláudio Bianchini e outras lideranças, como o ex-prefeito Elizeu Mattos, num grupo de cerca de 30 pessoas.
O prefeito Leandro , de Urubici também esteve presente.
“Simpatizamos com a pessoa e o projeto político de João Rodrigues, que busca unir não somente os partidos mas o povo catarinense”, disseram os vereadores Valdecir Boca e Fernando.
Em seu discurso, João Rodrigues iniciou mencionando o Presidente Jair Bolsonaro, lembrando que foi o primeiro, em alusão à sua prisão. O prefeito de Chapecó ressaltou a importância de atender todo o Estado de forma igualitária e buscar soluções para os desafios que Santa Catarina enfrenta. “Quero apresentar um projeto para todo o Estado. Só conseguimos reunir milhares de pessoas de todas as regiões quando temos um projeto que abrange todo o Estado”, afirmou, destacando a força e a união em torno de sua candidatura. “Antes da ideologia, é preciso pensar na metodologia com que se governa um estado”.
Em tom de otimismo, Rodrigues encerrou seu discurso citando o ex-governador Luiz Henrique da Silveira: “Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas já posso sentir na pele o gosto da vitória”, disse ao ser aplaudido pelo público presente.
O evento contou com a presença de lideranças de diversos partidos, como MDB, PP, Novo, União Brasil e Democracia Cristã. Uma das personalidades que subiu ao palco foi o governador do Paraná, Ratinho Júnior, destacando a ampla base de apoio que o prefeito de Chapecó consegue mobilizar. Entre os presentes, também estiveram os ex-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB).