domingo, maio 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioSem categoriaOtacílio Costa participa do 1° Simulado de Gestão de Desastres com foco...

Otacílio Costa participa do 1° Simulado de Gestão de Desastres com foco em inundações

Ação acontece neste domingo, das 8h às 17h

Ascom / pref OC

Neste domingo, 18, cerca de 40 servidores da Prefeitura de Otacílio Costa participam do 1° Simulado de Gestão de Desastres, coordenado pelo Grupo Integrado de Ações Coordenadas (GRAC). A ação está sendo realizada simultaneamente em todos os municípios catarinenses, sob a liderança da Defesa Civil do Estado.

Em Otacílio Costa, o exercício simula a retirada emergencial de cinco famílias atingidas por uma situação de inundação. Três delas serão encaminhadas a um centro de acolhimento municipal, enquanto outras duas ficarão abrigadas em casas de parentes. A proposta é tornar o treinamento o mais realista possível, promovendo o preparo adequado das equipes municipais diante de emergências climáticas.

“Otacílio Costa é um município que convive com episódios frequentes de inundações, principalmente em épocas de chuvas intensas. Nosso objetivo com esse simulado é testar a capacidade de resposta da nossa equipe e identificar pontos que ainda podem ser aperfeiçoados. A prevenção e a preparação fazem toda a diferença quando falamos em salvar vidas”, destacou Luiz Fernando Ramos Souza, responsável pela Defesa Civil do município.

O simulado também serve para integrar setores da administração pública e testar a eficiência da comunicação entre as equipes envolvidas no atendimento à população. A ação, que iniciou às 8 horas da manhã e se estende até às 17 horas, conta com a participação de profissionais da Casan, Celesc, Bombeiros e Polícia Militar.

A expectativa é que, com treinamentos como esse, Otacílio Costa esteja cada vez mais preparada para agir com rapidez e eficiência diante de possíveis desastres naturais.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments