Uma reunião no palácio da Agronômica na última quinta-feira, dia 17, teria debatido o assunto
Às movimentações para o pleito eleitoral deste ano vão cada vez mais se intensificando. Não é novidade para ninguém que o ex-presidente Jair Bolsonaro quer ter o maior número de candidatos em todo o Brasil.
Em Santa Catarina não é diferente o desejo do governador Jorginho Melo.
Por aqui as informações de todos lados vão chegando e, nós como rege o jornalismo, dentro da imparcialidade, vamos apurando e noticiando.
Uma movimentação política significativa promete redefinir o cenário eleitoral de Otacílio Costa. O Partido Liberal terá candidato a prefeito nas eleições de outubro. Conforme uma fonte deste veículo, a nível de Estado, falta apenas definir o nome que vai encabeçar a chapa.
A decisão foi tomada em uma reunião com a presença da prefeita Fernanda Cordova, acompanhada pelo vereador Henrique Costa e pelo vice-prefeito Leonir Ribeiro, e também o empresário Guilherme Passaúra, com o governador Jorginho Mello, em Florianópolis. Conforme ainda nos foi repassado um dos dois, Henrique ou Leonir, será o candidato do partido.
Mesmo de férias, a prefeita Fernanda Cordova foi convidada a participar da reunião, o que demonstra como ela vem se tornando uma peça-chave no cenário político da Região Serrana.
Com prestígio junto ao governador Jorginho Mello e sua habilidade em navegar pelas complexidades políticas, ela tem se revelado uma interlocutora importante na região.
Sua participação na reunião já desenha, no horizonte, a importância do papel que ela poderá assumir, no Governo do Estado, após o fim de seu mandato, em dezembro.
O Caminho para as Eleições
Com a definição de que o PL terá um candidato a prefeito, Otacílio Costa se prepara para um período eleitoral de intensas discussões e planejamentos.
A escolha do candidato será um momento decisivo, refletindo não apenas as aspirações políticas do partido, de comandar a segunda economia da Serra, mas também os desejos e necessidades da comunidade local. A estratégia adotada na reunião com o governador aponta para uma campanha eleitoral que valoriza a união, a experiência e a visão de futuro.
Com isso, a reunião em Florianópolis pode ter sido o marco do início de um novo capítulo na política de Otacílio Costa, com participação direta e experiente da prefeita Fernanda Cordova, que conta com boa aprovação entre os otacilienses e porque não dizer serranos, e com o apoio do governador Jorginho Mello.
À medida que o processo eleitoral se desenrola, os olhos da comunidade estarão voltados para esses líderes, cujas decisões têm o poder de moldar o destino da Capital da Madeira nos próximos anos.
E aqui no Rota nós seguimos noticiando e analisando os bastidores.