Doze mil quilômetros de muita aventura e paixão. Essa é a distância que o casal otaciliense Diego Koehler, 34 anos, e Ariana Hach, 36 anos, deve percorrer de moto durante a viagem que eles estão fazendo a cidade de Ushuaia, na Argentina.
“É uma realização pra nós. Planejamos muito e trabalhamos muito pra isso. É um sonho antigo, lá de 2015. Na verdade 2015 ainda era sonho, tipo aquelas conversas bobas que a gente olha um pro outro e diz: vamos fazer uma viagem assim?”, contam eles.
Em 2017 a ideia se transformou em projeto. “Para nós é diferente de sonhos por conta das metas que estabelecemos com ele. Porém, o mundo dá voltas né? Não avançamos muito com o projeto e apenas no final de 2021 conseguimos retomar esse projeto”, diz o casal, anotando que pelo fato de Ariana fazer aniversário no dia 27 de fevereiro a viagem foi planejada para essa data.
No dia 22 de fevereiro deste ano, essas semana, o sonho lá de 2015 começou a ser realizado. Os dois embarcaram na motoras e rumaram ao território dos Hermanos.
Eles preveem chegar novamente em Otacílio Costa no dia 14 de março.
Durante o caminho algumas dificuldades foram encontradas. “Planejamos a viagem pelo Google Maps que apontava alguns locais de serviços, como postos de combustível, e chegamos nos locais o serviço não existia. Outras dificuldade foi ficar muito tempo em cima da moto, não estávamos acostumados, além do calor de até 45 graus em algumas regiões da Argentina”, anota Diego.
Porém , o fator positivo foi a receptividade. “O povo daqui é acolhedor. Buscar sempre a melhor forma de se comunicar, sempre quer ajudar. São muito solícitos e isso ajuda bastante durante a viagem”, completa.
Paixão pela moto
Diego avalia duas hipóteses para a paixão do casal por motos. “Uma delas foi por ter assistido tanto conteudo na tv, como desenhos e filmes em que o personagem andava de moto, enfim, coisa de criança, já a outra hipótese é que meus tios, irmãos da minha mãe sempre tiveram motos. Nasceu dai o gosto pelas duas rodas. Já a Ariana, o pai dela teve moto quando era jovem, foi um dos primeiros de Otacílio Costa a ter moto e viajar de moto”, explica ele.
Chegando de moto
No Instagram o casal possui uma página chamada Chegando de Moto.
O nome foi uma escolha que representa Diego e Ariana. “A ideia de fazer o instagram para registrar foi de amigos. Recebemos muito apoio dos amigos para fazer isso”, anotam eles.
Siga no Instagram @chegandodemoto