Homem de 28 anos tinha 52 passagens pela Polícia e tinha fugido do sistema prisional no último dia 17 de março
Bruno Alves Fernandes Ribeiro, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) após estuprar uma jovem de 30 anos no Centro de Florianópolis. Segundo o comando da Polícia Militar de Santa Catarina, Ribeiro tinha 52 passagens pela polícia e tinha fugido do sistema prisional no último dia 17.
O crime, segundo a polícia, aconteceu por volta das 23h, na Avenida da Saudade, próximo ao CIC (Centro Integrado de Cultura). Felizmente, a polícia conseguiu chegar a tempo de prender o homem responsável pelo ato.
Entre as passagens pela polícia do criminoso estão: estupro, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal dolosa, dano, tentativa de furto, dano contra o patrimônio público, ameaça, receptação, perturbação do sossego, furto em residência, corrupção de menores e furto de automóvel.
O que fazer em caso de estupro como o de Florianópolis?
De acordo com as informações da agência de acolhimento Patrícia Galvão, é preciso que, sempre que possível, denuncie: quando se sentir preparada, você pode fazer uma denúncia pelo Ligue 180 e também presencialmente nas delegacias da polícia civil. Caso a autoridade policial se recuse a registrar o boletim, faça uma reclamação na ouvidoria do órgão.