quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
InícioEducaçãoAproximadamente 400 professores do Estado estão em greve na Serra Catarinense 

Aproximadamente 400 professores do Estado estão em greve na Serra Catarinense 

Desde a última terça-feira, 23, aproximadamente 400 professores da rede estadual de ensino estão em greve, assim como em diversas regiões do Estado.

A não realização do concurso público, congelamento de salário e implementação dos planos de carreira estão entre as pautas reivindicadas.

Conforme Artur Rodrigues, membro do comando de greve na Serra, na próxima terça-feira, 30, deve acontecer um grande ato unificado do movimento em Florianópolis. Ele estima que 10 ônibus devem sair da nossa região em direção a capital. “Entendemos que a greve é complicada para a comunidade escolar, mas é a única maneira de fazer as reivindicações a um governo que não se dispõe a dialogar com os professores”, anota ele.

Em entrevista coletiva na terça-feira, 23, o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, afirmou que o Governo de Santa Catarina está disposto a retomar as negociações com os profissionais da Educação que declararam greve assim que as atividades forem retomadas normalmente nas escolas estaduais. 

Ele informou que recebeu os líderes da categoria, que optaram por seguir convocando os servidores para a paralisação. Boing explicou que, das quatro reivindicações feitas pelos servidores, três já foram atendidas no final de 2023, quando o Governo do Estado anunciou o maior concurso da história da Educação de Santa Catarina, aumentou o valor do vale-alimentação e iniciou a redução progressiva para encerrar a cobrança de 14% na previdência dos aposentados. A principal reivindicação, contudo, seria a descompactação do plano de cargos e salários.

“A proposta feita pelo sindicato faria com que o Estado ultrapassasse em muito o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Nós pretendemos retomar as negociações assim que todos os servidores voltarem aos seus postos de trabalho”, finalizou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments