“Tenho orgulhoso de ter passado por todas as administrações do Município”
Dos 42 anos de emancipação do município de Otacílio Costa, 38 possuem a história de dedicação ao trabalho de Paulo Gilberto de Jesus, o”Nego Paulo”, como é carinhosamente conhecido.
Aos 56 anos, Paulo atua desde 1988 no setor de cadastros imobiliários e IPTU da Prefeitura. “Otacílio Costa é um lugar maravilhoso de se viver. Sou filho dessa terra e me sinto orgulhoso em contribuir tantos anos com o atendimento para a nossa gente. Me sinto orgulhoso em ter feito parte de todas as administrações”, anota ele.
Em 1990 Nego Paulo foi aprovado no primeiro concurso público do município para a função de fiscal de obras. Porém , ele voltou para a função dos cadastros qual atua até os dias atuais. “É previlégio trabalhar por tanto tempo no mesmo setor”, avalia.
Paulo não consegue mensurar quantos atendimentos já realizou. No entanto, todo esse tempo acaba se tornado uma longa história. “Às vezes erramos, sempre fui tranquilo em assumir o erro. Já teve situação de o cliente estar errado. Já teve um fato de a pessoa chegar aqui na sala e dizer que o carne estava errado. Na época o carne dele dava R$ 170,00. Eu refiz o carne com ele junto. Para formalizar o carne é preciso fazer um levantamento baseado em várias perguntas para chegar ao valor. Realmente o carne dele estava errado, aumentou. Mas o cidadão como disse que era do certo pagou”, historiou Paulo.
Porém, Paulo não indica aos jovens ingressarem na carreira do setor público. “Para os jovens não aconselho ingressar no serviço público porque o salário não é de acordo com a função. Exemplo de um engenheiro que o salário não chega a metade do que é o ideal. Claro, falo da minha função no setor administrativo, mas tem a educação e saúde que são setores muito bons de trabalhar”, avalia.
Aposentadoria próxima
Nego Paulo está prestes a alcançar a aposentadoria. Porém, ele também está próximo a concluir a graduação em gestão pública. “O tempo para aposentadoria já tenho. Mas quero encerrar com chave de ouro concluindo a minha faculdade. Estou terminando porque a maioria das teorias eu já sabia. Assim, espero no término da atual gestão eu consigo a minha aposentadoria, encerrando a minha carreira com chave de ouro”, almeja.
Com a história de Paulo queremos transmitir nossos Parabéns a todos os munícipes que trabalham para o desenvolvimento de Otacílio Costa.