O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), que tem atuado nos últimos dias para verificar denúncias de desvio de doações no Estado, apura mais um caso. Desta vez, houve o desvio de produtos enviados pela Defesa Civil estadual ao município de Barra do Ribeiro. A irregularidade ocorreu depois que os produtos chegaram na cidade.
A investigação do GAECO apura o fato de que os suprimentos, que seriam para vítimas da enchente na região, foram entregues indevidamente em uma entidade ligada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais. Três suspeitos foram alvo de uma operação do MPRS na última quinta-feira, dia 23 de maio.
A operação ocorreu no local onde estavam armazenados os itens desviados e na casa de dois suspeitos. Além da apreensão de centenas de produtos, também foram recolhidos documentos, celulares e mídias eletrônicas que servirão como provas do desvio de doações. A investigação do MPRS continua, e o trabalho foi coordenado pelos promotores de Justiça do GAECO André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional – Metropolitana.
ASCOM/ MPRS