Projeto de Lucas Neves garante benefícios para a AMAP e fortalece a fruticultura da região
Em sessão do Alesc Itinerante realizada em Lages, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Lucas Neves (Podemos), que declara como de Utilidade Pública a Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina (AMAP), localizada em São Joaquim.
“A concessão do título de utilidade pública estadual à AMAP é um marco para a fruticultura de Santa Catarina e um incentivo ao desenvolvimento econômico sustentável da nossa região”, afirma o parlamentar.
Com o título de utilidade pública, a AMAP poderá ampliar parcerias com o poder público e entidades privadas, facilitando o acesso a novos recursos e investimentos que permitam a execução de projetos de apoio ao setor.
“Com mais recursos e parcerias, a Associação pode expandir as ações em prol da geração de emprego e renda, impactando positivamente toda a região”, completa Lucas Neves.
A AMAP foi fundada em 1999 com a missão de compartilhar conhecimentos técnicos e aprimorar as práticas dos produtores locais. Atualmente, a associação é composta por mais de dois mil pequenos produtores, cuja produção de maçã representa 75% da safra estadual, sendo São Joaquim o maior produtor de maçãs do Brasil.