Projeto enviado à Câmara pelo prefeito Sandro Masselai garante aumento no benefício, fortalecendo o compromisso de valorização dos trabalhadores municipais
O Dia do Trabalhador será comemorado com uma notícia ainda mais especial para os servidores públicos de Palmeira. Honrando o compromisso de valorizar quem move a máquina pública, o prefeito Sandro Masselai encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que concede um reajuste de 35% no vale-alimentação dos servidores.
Com o novo índice, o valor do benefício dos servidores sobe para R$ 384,00. O reajuste é uma forma concreta de reconhecer o empenho diário dos trabalhadores municipais e dar mais poder de compra às famílias que dependem do serviço público.
“Nossa gestão tem como princípio o respeito e a valorização de cada servidor. Sabemos do impacto que o vale-alimentação tem no orçamento familiar e, nesse Dia do Trabalhador, queremos celebrar com uma ação que vai de fato melhorar a vida de quem trabalha pela nossa cidade,” destacou o prefeito Sandro Masselai.
Mais qualidade de vida para quem constrói o futuro de Palmeira
O projeto de aumento no vale-alimentação reforça a política de valorização do funcionalismo público, que já começou o ano com um aumento real de 2,23% nos salários, além da reposição inflacionária de 4,77%. Agora, com a ampliação do benefício, o município reafirma que investir nos servidores é investir na qualidade dos serviços prestados à população.
A proposta enviada pelo Executivo tramita na Câmara e deve ser votada na sessão desta terça-feira, 29. Assim que aprovada, o novo valor do benefício já poderá ser aplicado nos pagamentos seguintes, beneficiando diretamente centenas de servidores ativos.
A ação acontece em um momento simbólico, reforçando que o Dia do Trabalhador não deve ser somente lembrado com discursos, mas celebrado com atitudes que reconhecem e fortalecem quem faz o serviço público acontecer no dia a dia.